sábado, 18 de setembro de 2010

2ª Aula

Os alunos receberão o texto impresso com a história e serão motivados a acompanhar a leitura com o auxílio do áudio, que pode ser encontrado no seguinte endereço: http://www.plenarinho.gov.br/sala_leitura/ouca-uma-historia/a-boca-do-sapo. A professora fará paradas estratégicas para conferir se todos estão acompanhando corretamente a leitura. Pedir que passem um traço abaixo de cada palavra pronunciada durante a leitura feita através do áudio. Depois pedir que eles circulem no texto os sinais que não são letras. Discutir com os alunos o motivo de esses sinais estarem no texto. Dramatizar a história para que percebam a presença do diálogo e a relação com os sinais utilizados no texto escrito. A professora trará o texto escrito num cartaz ou no retroprojetor para que facilite a localização dos sinais a serem destacados.


-Leitura de narrativa











-Identificação dos sinais de pontuação











-Alunos e professora discutem a função do travessão no texto escrito














































- Dramatização da história




Nenhum comentário:

Postar um comentário