sábado, 18 de setembro de 2010

1ª Aula

Motivação:
Informar aos alunos que conhecerão uma história muito interessante. Que se trata de uma história de um sapo que tinha a boca muito grande. Todos os animais lhe diziam isso, mas ele sempre negava. Até que um dia o sapo assumiu sua grande boca a fim de ganhar um presente, um bolo, do coelho. Os alunos serão levados à biblioteca para assistir o slide com as gravuras do livro e áudio, exibido através do data show. Em seguida será feita uma roda de conversa para que os alunos comentem a história, ressaltando a parte em que mais lhes interessou ou de que mais gostaram. Pedir para um aluno contar, com suas próprias palavras, a história da boca do sapo.

Utilizando Mídias digitais


- Alunos ouvem o áudeo e assistem slide com gravuras do livro "A boca do sapo", através do data show







- Eles ficaram muito atentos











- Na roda de conversa a turma conhece o livro "A boca do sapo"











- Hora de recontar a história

2 comentários:

  1. Olá Deilda eu sou do Rio de Janeiro e estou me formando em professor e minha professora de alfabetização passou um trabalho com este livro de Mary França e Eliardo França e adorei sua aula, muito interativa. Gostei muito atá copiei algumas coisas pois foi muito interessante. Vou deixar meu e-mail caso leia este comentario e quiser me retornar. messias.duarti@gmail.com
    Bjos Messias Gomes

    ResponderExcluir
  2. Livro caro, sem enredo, de diálogos pobríssimos e repetitivos, e que traz como mensagem a famigerada "Lei de Gérson", quando o que importa é "levar vantagem em tudo"! Não importa o outro, as regras, os sentimentos ou os valores morais, pois o que importa é "ser esperto" (entenda-se "malandro") em benefício próprio. Nobre lição para uma criança em formação de caráter...

    ResponderExcluir